A borracha de silicone na sua cozinha

Multifacetada, a borracha de silicone faz parte da vida de milhares de pessoas. Não por acaso, ela reina em um dos ambientes mais queridos da casa: a cozinha. Da bandeja de gelo à assadeira ou da espátula ao escorredor de alimentos, lá está ela. A borracha de silicone esbanja versatilidade e está presente em uma ampla gama de utensílios domésticos.

Este sucesso não é à toa. As propriedades desse material permitem que ele seja moldado em formatos diversos e diferenciados. Se não bastasse isso, os produtos contam ainda com um forte apelo visual. Coloridos, os utensílios domésticos feitos da borracha de silicone trazem beleza à cozinha, tornando o ambiente mais aconchegante e alegre.

Mas ser belo é apenas um atributo dessas peças. Elas não são abrasivas, ou seja, não danificam superfícies antiaderentes, e também não interferem no gosto dos alimentos ou ainda geram qualquer tipo de odor. Trata-se de um produto de fácil limpeza e com propriedades que lhe garantem durabilidade e resistência.

Além disso, esse material suporta altas variações de temperatura. Por isso, ele pode ser empregado em utensílios domésticos que precisam resistir tanto ao calor quanto ao frio extremos. A sua baixa toxicidade também é um ponto salutar. A agência reguladora FDA (Food and Drug Administration), inclusive, reconhece essa propriedade e dá o seu aval para que o produto possa entrar em contato com os alimentos, sem colocar a saúde do consumidor em risco. Como se vê, as borrachas de silicone não ganharam as cozinhas por acaso.

Para ver todos os produtos que a Usiquímica tem disponível e também fazer um orçamento, clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *