Parceria entra a Usiquímica e Valvoline

A Valvoline, Líder Mundial na Produção de Lubrificantes, anuncia uma Parceria com a Usiquímica para Acelerar o Crescimento no Brasil.

São Paulo, 11 de dezembro de 2017

A Valvoline™️, uma das maiores produtoras e varejistas do mundo no segmento de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais de alta qualidade, anunciou uma parceria exclusiva com a Usiquímica, grande fabricante e distribuidora de produtos químicos de alto valor agregado, para fabricar, distribuir e gerenciar atividades relacionadas aos produtos da marca Valvoline no Brasil. A nova parceria agrega os lubrificantes de qualidade superior da Valvoline, sua herança e know-how mundial às robustas atividades de fabricação, operações, vendas, gerenciamento e forte presença local da Usiquímica.
O objetivo da Valvoline é oferecer produtos de alta qualidade com padrões superiores de serviço para oferecer aos seus clientes no Brasil melhores opções e preços atraentes.
“Um dos nossos principais objetivos estratégicos é expandir os nossos negócios internacionais, fazendo investimentos para desenvolver novos mercados diretos e fortalecer a nossa rede de distribuidores para atender ainda mais clientes”, disse Craig Moughler, Vice-Presidente Sênior da Área de Fornecimento Internacional de Produtos da Valvoline.
“A parceria entre a Usiquímica e a Valvoline faz exatamente isso ao acelerar a nossa presença no Brasil e criar a capacidade imediata de atender importantes canais no segmento de lubrificantes por meio das sinergias e conhecimento das duas empresas”
Com o anúncio, as duas empresas esperam preservar os canais de distribuição já estabelecidos, incluindo os canais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Empresas interessadas em distribuir os produtos da marca Valvoline no Brasil podem entrar em contato com a Usiquímica para avaliação.
“Este é um marco importante para nós no Brasil. Ter a Usiquímica à frente da distribuição estratégica do portfólio de produtos da Valvoline por meio de canais de distribuição regionais nos permite aumentar a nossa presença e participação neste mercado tão importante. Somos diferentes porque seguimos uma abordagem do tipo “mão na massa” nos nossos negócios e proposição de valor, e com esta parceria colocaremos a mão na massa para oferecer aos nossos clientes excelentes produtos, serviços e atendimento”, comentou Roberto Fuentes, Vice-Presidente e Gerente Geral da Valvoline na América Latina.
A Valvoline completou em 2016, 150 anos de operações, tornando-se assim, a marca registrada mais antiga de óleos para motores nos Estados Unidos, e construiu a sua reputação produzindo uma vasta variedade de produtos dedicados e especializados para veículos de carga pesados e para passageiros, incluindo óleos para motores, óleos para transmissão e embreagens, fluidos refrigerantes e lubrificantes hidráulicos.
Os produtos são feitos para melhorar o desempenho, a confiabilidade e a vida útil dos veículos e equipamentos e são atualmente comercializados e utilizados em mais de 140 países em todo o mundo, por milhões de clientes satisfeitos. A Valvoline continua a investir no desenvolvimento do reconhecimento de marca em nível global, a exemplo do acordo plurianual assinado em outubro passado quando se tornou parceira oficial do clube de futebol Manchester City.
“Estamos felizes em trazer a Valvoline para o mercado brasileiro”, disse Osvaldo Gimenez, Presidente da Usiquímica.
“Nossas capacidades operacionais, comerciais e de distribuição nos dão a certeza de que iremos fortalecer significativamente a presença da Valvoline no Brasil. Com o nosso apoio, a marca Valvoline representa os melhores produtos do segmento e complementam o nosso conhecimento e as nossas capacidades. Com tudo isso, poderemos definitivamente atingir o crescimento agregando valor aos clientes.”
Com o acordo, a Usiquímica terá acesso imediato ao Centro Tecnológico da Valvoline, localizado em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, onde as inovações da Valvoline podem acelerar o desenvolvimento de produtos com valor agregado para o Brasil.
“Esta parceria alavanca a forte liderança da Valvoline em marketing e tecnologia, e, ao mesmo tempo, aumenta a força dos produtos Valvoline, oferecendo soluções de alta qualidade para manutenção de motores e automóveis com maior agilidade”, disse John Stotz, Gerente Sênior da Valvoline na América Latina.
“Os clientes brasileiros recebem atendimento ao cliente, marketing, comunicação e suporte em nível local, ao mesmo tempo em que se beneficiam das diretrizes comerciais globais da Valvoline e da sua expansão de capacidade.”
“Os clientes da Valvoline se beneficiam imediatamente com esta nova parceria”, disse Floriano Serra, Gerente da Valvoline no Brasil.
“A estrutura da Usiquímica eleva a escala de fabricação, vendas e atendimento aos clientes necessários para satisfazer os mercados regionais.”
“A parceria entre a Usiquímica e a Valvoline permite otimizar operações e logística graças à força dos modelos de negócios atuais da Usiquímica e sua escala.”

Sobre a Usiquímica

Fundada em 1943, a Usiquímica é a maior produtora de Hidróxido de Amônio do Brasil. Localizada no Estado de São Paulo, é uma das principais distribuidoras de Ácido Clorídrico, Ácido Fluorídrico, Amônia Gás, Hipoclorito de Sódio, Ácido Nítrico e Soda Cáustica. Possui uma das mais modernas unidades de distribuição de produtos químicos do país, além de possuir a mais moderna planta de produção de Hidróxido de Amônio do Brasil.
Seus tanques têm capacidade para acomodar mais de um milhão de litros e capacidade de processamento de 30 mil litros por hora. Toda a produção, o envase e o processo de carregamento são monitorados por um sistema digital de controle à distância de última geração, o que traz confiança e segurança.
A empresa é especializada em Hidróxido de Amônio, Ácido Clorídrico, Ácido Fluorídrico, Amônia Gás e Arla 32.

Sobre a Valvoline™️

A Valvoline Inc. (NYSE: VVV) é líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais de alta qualidade, além de produtos químicos automotivos. A Valvoline tem a segunda maior cadeia em número de oficinas de troca de óleo e a terceira em volume de vendas de óleo para veículos de passageiros no mercado de “Faça você mesmo” nos Estados Unidos. A marca opera e tem franquias de mais de 1.070 centros de Troca de Óleo Instantânea Valvoline (Instant Oil ChangeSM) nos Estados Unidos. Também comercializa os lubrificantes Valvoline™️ e produtos químicos automotivos; os lubrificantes MaxLife™️ foram desenvolvidos para motores que andam mais, o SynPower™️ é um óleo sintético para motores e o Zerex™️ é um anticongelante.
Acesse www.valvoline.com para mais informações.

TM Marcas

Registradas da Valvoline ou suas subsidiárias, registradas em diversos países.

SM Marcas

de serviço, Valvoline ou suas subsidiárias, registradas em diversos países.

Para mais informações, contate:
Floriano D. Serra
Valvoline do Brasil
+55 11 9 8162-0058
fdserra@valvoline.com
Osvane Lazarone
Usiquímica do Brasil
+55 11 9 9989-6796
osvane@usiquimica.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *