Quais os problemas que o Arla 32 de má qualidade pode causar no motor?

O aumento populacional ocasionou um aumento da frota de carros que diariamente percorrem as ruas e, consequentemente, no aumento do lançamento de gases tóxicos na atmosfera provenientes da combustão. Uma das maneiras de minimizar os danos causados por esses produtos é fazer o uso, por exemplo, de Arla 32.

Arla 32 é o nome dado à mistura de 32,5% de ureia pura e 67,5% de água desmineralizada. Este produto é atóxico, não inflamável e tem como principal utilidade atuar nos sistemas de exaustão de veículos automotores como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), transformando os óxidos de nitrogênio em nitrogênio e água. Assim, para que o Arla 32 desempenhe este papel, é crucial que ele atendaàs especificações da norma ISO 22241 e seja, portanto, adquirido de uma fonte confiável.

 

Mas o que o Arla 32 de má qualidade pode ocasionar no veículo automotor?

Em primeiro momento o condutor dificilmente notará os problemas ocasionados pelo uso de Arla 32 de qualidade ruim. No entanto, a longo prazo, o veículo pode indicar algumas falhas no seu funcionamento. Dentre estas falhas estão o aumento do consumo de combustível, a perda de potência já que o automóvel tenta reduzir suas emissões entrando no “modo brando”, reduzindo a velocidade na qual você pode dirigir e, às vezes, desligando o ar-condicionado do veículo para preservar a potência (devido à perda de torque — o veículo pode perder de 25% a 40% do seu torque até que o tanque seja abastecido corretamente). Outra consequência que pode ser ocasionada pelo mal uso ou não uso de Arla 32 é a formação de depósitos nos injetores e nos catalisadores dos automóveis, danificando o SCR (Selective Catalyst Reduction) que tem como principal objetivo reduzir a emissão de óxido de nitrogênio dos gases de exaustão por meio de uma reação química.

Além disso, o uso de Arla 32 de baixa pureza ou até mesmo uso de chips inibidores, eleva o nível de emissão de NOx dos motores diesel em até 5 vezes, o que além de causar todos os danos já mencionados, pode ser configurado como crime ambiental. Portanto, ignorar a luz de advertência do Arla 32 no painel do seu automóvel não é recomendado em nenhuma circunstância.

A maioria dos automóveis modernos não pode ser reiniciado enquanto o tanque de Arla 32 estiver completamente vazio. Felizmente, essa situação é facilmente evitável, pois as recargas de Arla 32 são simples e, no geral, relativamente baratas se você comprar e fazer você mesmo o preenchimento do tanque.

Você sabia que a usiquímica pode te ajudar a preservar o motor do seu carro e o manter dentro das normas ambientais?

 

Matérias-primas do portfólio da Usiquímica:

Antes de comprar o Arla 32, certifique-se que o revendedor é autorizado e de confiança. A Usiquímica é uma das empresas que atua como fornecedora de Arla 32, pronto para a utilização nos automóveis, bem como da ureia ultrapura, que pode ser utilizada para o preparo do Arla 32. O Arla 32 costuma apresentar prazo de validade de 12 meses quando mantido em temperaturas médias de 30 °C, e de 6 meses quando mantido a temperaturas médias de 30 e inferiores a 35 °C.

 

Arla 32: O uso do Arla 32 tornou-se obrigatório na maioria dos caminhões e ônibus produzidos no Brasil com o objetivo de minimizar a emissão de poluentes pelos motores abastecidos com diesel. O Arla 32 deve ser obrigatoriamente utilizado nos veículos que contam com a tecnologia SCR, especialmente desenvolvida para o tratamento de gases de veículos.

Ureia Grau Arla/ Automotiva: A Ureia Grau Arla é conhecida também como Ureia Premium ou Ureia Grau Automotivo. Por sua altíssima qualidade, representada pelos baixos teores de contaminantes como metais, biuretos, aldeídos e fosfatos, ela é utilizada para a produção de Arla 32.

 

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